Trabalhadores se reúnem com SindMetal-GO para decidir sobre contraproposta da Joule Engenharia

Nesta sexta-feira (19), trabalhadores vão se reunir na sede do SindMetal-GO para uma assembleia. Eles vão decidir se aceitam a contraproposta da Joule Engenharia sobre a ação de descumprimento de Convenção Coletiva. Cerca de 300 trabalhadores, entre ativos e inativos, vão receber a quantia.

A ação foi proposta pelo SindMetal-GO em 2015 depois de ter acesso a denúncias de que a empresa não fornecia o café da manhã e o lanche dos trabalhadores desde 2010. A alimentação é um direito do trabalhador e está prevista no acordo coletivo.

Na época, o sindicato acionou a empresa e a Joule Engenharia regularizou o fornecimento. No entanto, o SindMetal-GO considerou que nos cinco anos anteriores centenas de trabalhadores foram prejudicados e levou o caso para a justiça, onde tramita há quatro anos.