Fique atento aos cálculos da rescisão ao deixar a empresa: procure o seu sindicato!

Quando o Contrato de Trabalho chega ao fim, o trabalhador deve ficar atento aos cálculos da homologação feitos pela empresa. A Reforma Trabalhista, que entrou em vigor em 2017, dispensou a presença do sindicato nesse processo. No entanto, o SindMetal-GO alerta para possíveis erros acidentais ou de má fé na documentação da rescisão.

Procurando o sindicato antes de assinar os papéis, o trabalhador vai estar seguro de que todos os acordos da Convenção Coletiva e legislações trabalhistas estão sendo cumpridos. É comum o SindMetal-GO precisar interferir em defesa de funcionários que foram informados pelos patrões de um valor abaixo do que tinham direito. Quando isso acontece, a empresa é acionada para que corrija o erro imediatamente.

Por isso, o SindMetal-GO alerta que os trabalhadores sempre procurem o sindicato para garantir clareza na conferência do termo de rescisão. Não seja enganado, conte com o SindMetal-GO para proteger o seu pagamento.