5ª Festa do Metalúrgico surpreende e trabalhadores ficam satisfeitos com a comemoração

Cerca de 600 pessoas participaram da 5ª Festa do Dia do Metalúrgico, realizada em 21 de abril, no Centro de Treinamento do Industriário (CETRI). Apesar do dia chuvoso, os trabalhadores não desanimaram e chegaram cedo no local. O almoço, a música, algodão doce, pula-pula e chopp gelado agradaram os participantes. A Festa teve sua primeira edição em 2011 e, devido ao sucesso, se tornou tradição.

Ângela, da empresa TEAR, que participa do evento há três anos, agradeceu ao SindMetal-GO e disse que se sentiu feliz e valorizada. “Quem não veio, se preparare e venha no próximo ano. Tenho certeza que não irá se arrepender.” O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco recepcionou os trabalhadores e ressaltou que “os metalúrgicos são guerreiros, profissionais de luta e que constroem nosso País”.

O evento foi marcado também por presenças de autoridades, como o deputado Delegado Waldir (PR-GO) que, após cumprimentar cada convidado à mesa, afirmou que sem o metalúrgico, o País não conseguiria sobreviver. “Se o Brasil tem algum crescimento hoje, devemos a esses trabalhadores”. Já o representante do Marconi Perillo afirmou que o parlamentar ficou honrado em receber o convite. “Nós somos a força do trabalho, o governador é apenas o gestor do Estado”.

O Presidente da Federação dos Metalúrgicos de Goiás, Carlos Albino parabenizou a organização da festa. Ele aproveitou a oportunidade e convidou os presentes para a paralisação geral dia 28 de abril. Albino convocou os participantes a formarem uma corrente e declamar o grito de guerra “ou respeite o trabalhador ou o Brasil vai parar!”.

Caio Motta cantou o melhor do sertanejo para os trabalhadores

A animação da Festa ficou por conta do cantor Caio Motta, que colocou os metalúrgicos para dançar e cantar. Jeovânio, da empresa Metal Light, é participante assíduo. “O nosso Sindicato é muito bom! É o melhor do estado de Goiás! O SindMetal-GO trabalha de forma competente e nos prestigia sempre.” Valdione, da Montar Instalações, agradeceu a entidade e mandou recado para o presidente do Sindicato: “parabéns ao presidente Eugênio, que mostrou o serviço que nós esperávamos há muito tempo”.