SindMetal-GO vence na justiça e empresa terá que indenizar 380 trabalhadores em Goiânia

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região determinou que 380 empregados da Joule Engenharia LTDA recebam indenização substitutiva ao café da manhã e ao lanche da tarde previsto em norma coletiva de trabalho descumprida pela empresa durante cinco anos. A ação coletiva de trabalho foi proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Goiânia (SindMetal-GO).

De acordo com a sentença, a empresa irá desembolsar R$ 208,00 por cada um dos meses em que a alimentação não foi fornecida aos seus empregados. Foi comprovado no processo que a Joule Engenharia descumpriu a cláusula de outubro de 2010 até outubro de 2015.

“Não existe a possibilidade de não se cumprir o que é previsto nas Convenções Coletivas de Trabalho firmadas entre o sindicato profissional e o sindicato patronal. Nós do sindicato jamais nos cansaremos de lutar para fazer valer os direitos dos trabalhadores da nossa categoria”, afirmou o presidente do SindMetal-GO.

O SindMetal-GO ainda informou que no acordo fechado com a Joule Engenharia LTDA, os trabalhadores vão receber o crédito em sete parcelas, diretamente em suas respectivas contas bancárias e, por isso, parabeniza e agradece os trabalhadores pela união e confiança no trabalho desenvolvido pelo sindicato.

Os trabalhadores que eram empregados da Joule Engenharia LTDA na época (outubro de 2010 e outubro de 2015) e ainda não indicaram seus dados bancários, devem procurar o SindMetal-GO através do telefone (62) 3224-7277 / (62) 98177-0071, e-mail: [email protected] ou ir até a sede da entidade na Rua 27-A, n° 220, Setor Aeroporto, em Goiânia.