SindMetal-GO intervém por trabalhadores da Marreco de Goiás que não recebiam café da manhã e lanche da tarde

O SindMetal-GO recebeu, por meio dos trabalhadores, a denúncia de que a empresa Marreco de Goiás Indústria de Barcos Ltda. descumpriu a cláusula nona da Convenção Coletiva de Trabalho ao deixar de fornecer o café da manhã e lanche da tarde para os funcionários. Junto ao Ministério do Trabalho, o presidente do Sindicato e sua equipe tomaram as devidas providências e conseguiram solucionar o problema.

A reclamação foi feita durante reunião de sindicalização realizada na sede da empresa. Na ocasião, o presidente Eugênio esteva presente e conversou com os empregados. As idas até ao chão de fábrica são importantes porque é a oportunidade de interação entre trabalhador e o sindicato que representa a categoria.

As propostas firmadas em Convenção Coletiva, apesar de não constarem na CLT, possuem peso de lei e o descumprimento poderá resultar em sanções aplicadas ao empregador, tanto pelo sindicato quanto pelo Ministério do Trabalho. O SindMetal-GO possui canal de denúncias no WhatsApp, pelo número (62) 9 8177-0071.

Por Cassiel Gomes