Empregados da Química Amparo aprovam auxílio alimentação

A direção e os trabalhadores da empresa solicitaram a mediação do SindMetal-GO

Quase 200 empregados da Química Amparo aprovaram na terça-feira, 11 de janeiro, o novo valor do benefício Visa Vale. Em assembleia na sede da empresa, os trabalhadores aceitaram a proposta dos empresários de reajustar o auxílio alimentação em 3% acima do valor inflacionário. A assembleia foi mediada pela equipe do SindMetal-GO. A decisão final ficou por conta dos empregados, em votação secreta.

Trabalhadores depositaram o voto secreto na urna

Segundo a advogada do SindMetal-GO, Maria Eugênia Neves, o novo valor “irá retroagir a 1 de outubro de 2017 com validade até 31 de março de 2018. Retornaremos em abril para negociar o Visa Vale com o prazo de validade de seis meses”.

O presidente da entidade, Eugênio Francisco, avaliou a assembleia como positiva . “Mostramos que a categoria metalúrgica de Goiânia e região está unida. Isso é importante também para as futuras negociações coletivas que enfrentaremos”, afirmou.

Josimar Rodrigues, Mecânico Industrial 1 na Química Amparo, destacou a transparência na votação e nas informações repassadas pela equipe do SindMetal-GO. “Espero que continuem assim. Se o Sindicato permanecer transparente e dedicado com os trabalhadores, continuará forte, independente de mudanças nas leis trabalhistas ou em épocas de crise”, disse.

A advogada do SindMetal-GO, Maria Eugênia Neves, mediou a votação

Mesmo com a vigência da Reforma Trabalhista, que permite acordos individuais entre empregados e patrões, a direção e os trabalhadores da Química Amparo preferem solicitar a mediação do SindMetal-GO nas negociações. O que mostra a confiança da categoria no sindicato que os representa.