Direito do trabalhador e as Reformas do governo foram destaques no curso

O SindMetal-GO promoveu na terça-feira (10) a 40ª edição do Curso de Legislação Trabalhista. Dezenas de trabalhadores das categorias metalúrgica e mecânica participaram durante todo o dia. Temas como as reformas Trabalhista e da Previdência e direitos trabalhistas foram esclarecidos pelos advogados da entidade, Maria Eugênia Neves e João Batista Camargo. Os participantes também conheceram a estrutura do SindMetal-GO e o que a instituição faz para defender a categoria.

Trabalhadores participaram do curso de Legislação Trabalhista

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, iniciou as atividades comentando sobre a triste fase que o direito trabalhista se encontra. Ele também convocou os trabalhadores à aderirem ao “Movimento Brasil Metalúrgico“, que pretende barrar a Reforma Trabalhista. A nova lei entrará em vigor no dia 11 de novembro de 2017.

Eugênio explicou a importância da união para a mudança do cenário político atual

Os trabalhadores participaram com perguntas, exemplos práticos do dia a dia e debate sobre os temas explicados. A parte da tarde foi dedicada à apresentação dos serviços oferecidos pela entidade: o aplicativo SindMetal-GO, cursos gratuitos e com descontos, além dos parceiros que garantem benefícios médicos, laboratoriais, lazer e educação.

Maria Eugênia esclareceu dúvidas sobre direito trabalhista e acordo coletivo

João Batista encerrou o dia falando sobre as mudanças na Reforma Trabalhista

O trabalhador Nelson Alves, da Retífica A Solução Ltda., participou pela primeira vez do curso e disse que vai colocar em prática o que aprendeu com as palestras. “Obtive muitas informações das quais eu não tinha conhecimento. Quando eu perceber que querem me passar a perna, já sei como me defender, pois hoje conheci mais sobre meus direitos”.

Nelson vai usar o conhecimento aprendido durante o curso para garantir seus direitos

O curso é ministrado mensalmente e de forma gratuita na sede do SindMetal-GO. Para ver mais fotos dessa edição clique aqui.