No dia 23 de fevereiro, pouco mais de 20 trabalhadores participaram do 72º Curso de Formação Sindical, com o tema “Negociação Coletiva”, na escola sindical do SindMetal-GO. Com início às 8h, os participantes receberam informações sobre o funcionamento do sindicato, a relação entre empresa e empregado e, principalmente, sobre as negociações para a conquista dos aumentos salariais. Ao final, cada trabalhador recebeu certificado de conclusão.

O método de ensino do curso se diferencia do tradicional para os participantes possam aprender ainda mais os conteúdos

Na parte da tarde, os participantes foram desafiados a colocar em prática o conteúdo adquirido em teoria. A turma foi dividida em dois grupos: os representantes do sindicato patronal e a diretoria do sindicato dos trabalhadores. O objetivo era simular uma mesa de negociação e explicar como funciona o processo de conquista do aumento salarial e da renovação da Convenção Coletiva das categorias.

A turma foi dividida em dois grupos: os representantes do sindicato patronal e a diretoria do sindicato dos trabalhadores.

Edinilson Silva, da Exclusive Service do Brasil, afirmou que o curso lhe proporcionou a oportunidade de conhecer mais o SindMetal-GO. “Agora, em caso de dúvidas, sei como agir e onde devo recorrer. Pude saber também que o Sindicato tem canais de comunicação, por isso, vou poder estar informado e repassar as informações adiante”, explicou. Já Ademilson Carvalho, da A.R Neto, descobriu “que é possível negociar com respeito entre ambas as partes para chegar em um acordo favorável para o trabalhador”.

Edinilson Silva, da Exclusive Service do Brasil, afirmou que o curso lhe proporcionou a oportunidade de conhecer mais o SindMetal-GO.

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do 72º Curso de Formação Sindical