Foi realizada no dia 10 de outubro, a solenidade de formatura dos Cursos de qualificação para soldador arco elétrico – processos MIG MAG e TIG, formados no ano de 2014, ministrados pela Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna em parceria com o SindMetal-GO. Cerca de 50 alunos, acompanhados de seus familiares, receberam seus certificados.

Alunos e familiares participam de solenidade

Anderson dos Santos, soldador na empresa FJ Engenharia, afirmou ter percebido o diferencial em se qualificar. “Desde já vejo uma grande evolução no desenvolvimento do meu trabalho” diz ele. “Já me abriu novos horizontes e oportunidades de trabalho” complementa. Para a formanda Aldineia Modesto, o fato de o curso ser gratuito foi um facilitador. “Se fosse pago eu não teria condições, então pra mim foi uma excelente oportunidade” conta a soldadora.

Mesa é composta por autoridades

Segundo Odrei Santos, professor da faculdade, essa turma teve um ótimo desenvolvimento. “Gostaria de parabenizar o SindMetal-GO. pela iniciativa de buscar essa parceria com o Senai, isso faz toda a diferença no mercado de trabalho” afirmou. “Daqui saem profissionais realmente qualificados” complementa.

Trabalhadores cantam hino nacional

O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, marcou presença na cerimônia e falou aos presentes sobre a importância de voltar à sala de aula, independente da idade. Segundo ele, a maior parte da categoria sente vergonha em retomar os estudos. Misclay Marjorie, diretora da unidade, diz que a parceria com o sindicato tem rendido bons frutos. “Através do curso nós conferimos o titulo de soldador para o formando, a partir daí ele estará apto a trabalhar em qualquer processo produtivo das indústrias” ressalta.

Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, fala aos formandos