O SindMetal-GO possui um departamento específico responsável pelo contato direto com a categoria. São os assessores de base que visitam as empresas e conversam pessoalmente com os trabalhadores. Nas reuniões, os empregados têm a oportunidade de se filiar ao Sindicato e tirar dúvidas sobre o funcionamento da entidade.

Com esses encontros, os trabalhadores também recebem informações sobre as leis trabalhistas e direitos e deveres dos empregados e empregadores. A assessoria de base do SindMetal-GO exista há mais 25 anos e prioriza a ligação pessoal entre trabalhador e sindicato. A visita nas empresas é benefício garantido na Convenção Coletiva de Trabalho, portanto tem peso do lei.

Caso você queira que os assessores visitem a empresa em que trabalha, basta entrar em contato com o SindMetal-GO pelo Facebook ou no telefone (62) 3224-7277. Após informar o nome do local de trabalho, os profissionais entrarão em contato com os empresários responsáveis e marcar a reunião.