As vendas de material de construção cresceram 1% em novembro, na comparação anual, informou nesta terça-feira (17) a associação que representa o setor, Abramat.

Em relação a outubro, as vendas caíram 8,1%. No acumulado do ano até novembro, o faturamento registra alta de 3,8%, diante da expectativa da associação de crescimento de 4% no fechado de 2013.

No mês passado, as vendas de materiais de acabamento superaram os resultados dos materiais básicos, em todos os indicadores, disse a Abramat.

As vendas internas dos materiais básicos cresceram 2,9% em relação a novembro do ano passado e caíram 9,9% na comparação com outubro deste ano.

Já na indústria de materiais de acabamento, as vendas subiram 7,2% em novembro ante 2012, mas recuaram 5,6% na comparação com outubro.

Nível de emprego

O nível de emprego na indústria de materiais de construção subiu 0,3% ante novembro de 2012. Na comparação com outubro deste ano, o crescimento foi de 0,2%.

Considerando os materiais básicos houve queda de 1,3% no ano a ano e recuo de 0,1% ante outubro.

Na indústria de materiais de acabamento, o nível cresceu 2,9% na comparação com novembro de 2012 e caiu 0,7%o em comparação ao mês imediatamente anterior.

Fonte: G1