Falta pouco para o maior evento na área de prevenção de acidentes do trabalho do Brasil. Promovida anualmente pelo SindMetal-GO, a SPAT Metalúrgica chega em sua 32ª edição com o slogan “Trabalhe com segurança e garanta sua saúde” e será realizada de 21 a 25 de novembro de 2016, no auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia.

Aproximadamente 300 trabalhadores participarão de palestras e debates sobre saúde e segurança. Entre os temas que serão discutidos durante a semana, estão os novos riscos trazidos pela era da tecnologia, a precarização do trabalho na era moderna, os reflexos do adoecimento, insalubridade, periculosidade e aposentadoria especial. Palestrantes de peso como o Dr. Zuher Handar, integrante da Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT, estão confirmados para o evento.

Considerando que o evento presta importante serviço à comunidade, a diretoria do sindicato faz questão de dar continuidade ao investimento. “Além de proteger a vida dos nossos representados, os benefícios trazidos pela SPAT Metalúrgica refletem na sociedade de forma geral, diminuindo o índice de acidentes no estado” afirma o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco.

Confira a programação completa abaixo:

21 de novembro – segunda feira

Solenidade de abertura / Mesa redonda SindMetal-GO

22 de novembro – terça-feira

Painel sobre o tema: “A tecnologia e os novos riscos de acidentes e doenças do trabalho” Conferencista: Dr. Dagmar Jacinto Pereira – Advogado e Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás

23 novembro – quarta-feira

Painel sobre o tema: “Precarização do trabalho e das doenças do trabalho na era moderna” Conferencista: Dr. Zuher Handar – Médico do Trabalho em Curitiba e especialista pela AMB e integrante da Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT

24 de novembro – quinta-feira

Painel sobre o tema: “Reflexos do adoecimento do trabalhador metalúrgico” Conferencista: Dra. Carla Maria Santos Carneiro – Advogada Trabalhista e membro do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério Público de Goiás.

25 de novembro – sexta-feira

Painel sobre o tema: “Insalubridade, periculosidade e a aposentadoria especial para o trabalhador metalúrgico” Conferencista: Sr. Pedro Luiz Vicznevski – Diretor Financeiro da FTIEG-TO-DF e Presidente do STI Extrativas do Vale do Rio Crixás e Conselheiro titular da 6ª.JRPS-GO.