Lojas de Goiânia aderem ao Dotz, pelo qual os consumidores acumulam valores para serem trocados

O comércio varejista investe em uma nova estratégia para fidelizar e ampliar sua clientela. Algumas lojas de Goiânia já aderiram ao Dotz, um dos maiores programas de fidelidade por coalisão da América Latina, no qual o cliente se cadastra e acumula dotz nas compras de seu dia a dia nos parceiros. Os valores acumulados podem ser trocados por viagens, produtos em lojas e supermercados e até usados para o pagamento de contas, como de água e telefone, no valor de até R$ 300.

Goiânia é a 10ª praça a receber o programa, que se parece com os atuais programas de pontos das operadoras de cartões. A capital já registrou mais de 70 mil clientes cadastrados em menos de uma semana. O presidente da Dotz, Roberto Chade, diz que a expectativa é atingir 100 mil adesões nos próximos dias e 500 mil em 12 meses. No Brasil, já são 12 milhões de adesões. “A tendência é de crescimento à medida que o consumidor conhecer e confiar no programa”.

Ele explica que, em Goiânia, esses clientes já podem acumular dotz nas lojas Novo Mundo, Postos Z+Z, Pró Brazilian, Livraria Leitura, UATT?, Jorlan e Moreira Card, o sistema de crédito da rede Hiper Moreira. Mas, nacionalmente, o programa tem a parceria de grandes redes e instituições, como Banco do Brasil, Bob’s, farmácias Pague Menos, Postos Ale, rede Atlântica de hotéis e lojas virtuais como Submarino, Netshoes, Polishop e Americanas.com. Atualmente, já são 271 parceiros no País. “Em Fortaleza, por exemplo, o participantes podem trocar dotz por coco na praia. É um sistema muito democrático de acúmulo de pontos”, diz Roberto Chade.

IMPACTO

Segundo ele, a expectativa é que o programa tenha um impacto na economia, ao incentivar o consumo e o aumento do tíquete médio nos parceiros, através das vantagens oferecidas.

A diretora regional da Dotz, Cláudia Campolina, lembra que o programa possibilita uma maior velocidade de acúmulo de dotz por englobar parceiros com alta frequência de compras, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis. “Há clientes que transformam seus dotz em créditos para celular.”

O gerente de Projetos Especiais da rede Novo Mundo, Félix Ferreira Sousa Neto, informa que cada R$ 2 em compras nas lojas dão direito a 1 dotz. Por enquanto, a rede está apenas distribuindo a moeda de troca, mas logo deve também receber dotz na compra de produtos. Os vendedores das lojas já estão apresentando o programa e convidando os clientes a aderirem. “Será mais um benefício para nossos clientes, uma ótima ferramenta de fidelização”, prevê Félix.

Agnaldo Moreira, diretor presidente do Hiper Moreira, disse que já a rede já recebeu entre 3 e 4 mil adesões de clientes ao programa. Mas, segundo ele, a meta é alcançar toda a base de 37 mil clientes e ampliá-la. Para Agnaldo, faltava apenas criar um instrumento de pontuação para estimular a adesão ao cartão Hiper Moreira. “Será uma parceria muito importante para garantir a satisfação total de nossos clientes”, acredita o empresário.

Fonte: O Popular