Após ter sido barrada no dia 16 de maio pelo encarregado da empresa Mitsuy-air Indústria e Participações, a equipe do sindicato voltou nesta segunda-feira, 30 de maio, ao mesmo local e conseguiu realizar a assembleia de sindicalização com os empregados. No primeiro encontro, apesar de o agendamento prévio já estar acertado, os representantes do sindicato além de terem sido barrados, foram desrespeitados e humilhados.

Operários conhecem benefícios aos quais têm direito

Dos 35 empregados, 27 filiaram-se ao sindicato. Durante a reunião, os operários ficaram sabendo da Campanha Metal Saúde, novidade promovida pela diretoria do SindMetal-GO que será lançada no dia 1º de junho e visa a isenção das taxas das consultas médicas depois que os associados resolveram aumentar o valor da mensalidade para R$ 5,00.

Quase todos os empregados decidiram se filiar

Cleriston Alves, dobrador de chapa metálica na empresa, foi filiado ao sindicato há algum tempo. Assim que soube do lançamento da campanha, decidiu voltar ao quadro de sócios. “Mais uma vantagem para nós” comemora. Carlos André, torneiro mecânico e filiado há sete anos, salienta que ele e a família utilizam dos serviços com frequência. “Sempre que eu, minha mulher e filhos precisamos somos bem atendidos, não tenho do que reclamar” diz.

Assessor de base responde dúvidas dos novos filiados