Aconteceu nesta sexta-feira, 5 de dezembro a gravação do programa “Trabalho na Lei” criado pela direção do sindicato que irá ao ar no dia 10 de dezembro no site da entidade www.sindmetalgo.com.br.

Uma equipe de dez profissionais trabalhou duro na produção e edição da nova atração da TV dos metalúrgicos. O objetivo é levar até os trabalhadores da categoria as principais informações em relação aos seus direitos trabalhistas, previstos na legislação e nas convenções e acordos coletivos que a entidade firmou com a classe empresarial.

Gravação da 1ª edição do programa Trabalho na Lei

Ancorados pela jornalista e apresentadora Sara Leal, os advogados João Batista Camargo Filho e Maria Eugênia Neves Santana responderam várias perguntas colhidas junto aos trabalhadores em seu local de trabalho ou no whatsApp da instituição. Entre os temas abordados, houve destaque para férias e 13ª salário, adicional de periculosidade, prêmio por assiduidade e pontualidade, horas extras .e outros.

O lançamento do programa faz parte das comemorações dos 42 anos de fundação do SindMetal-GO e foi anunciado pela diretoria durante a 30ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica, promovida pelo órgão no mês de setembro de 2014.