Uma extensão do Curso de Legislação Trabalhista que a entidade oferece para os obreiros, o programa Trabalho na Lei tem como objetivo esclarecer e tirar dúvidas dos operários sobre direito trabalhistas. A equipe de reportagem do SindMetal-GO vai até o chão de fábrica ouvir seus representados e leva as perguntas mais frequentes para que os advogados da entidade respondam. A estreia da nova atração está marcada para o dia 11 de dezembro.

As dúvidas são variadas e os trabalhadores metalúrgicos questionam ações indevidas dos patrões nas empresas. Perguntas relacionadas aos direitos e deveres como férias, desconto em folha, aposentadoria, adicional de insalubridade, cumprimentos das leis de convenção e acordo coletivo, entre outras, estão em pauta na nova atração. 

De acordo com o um dos advogados do sindicato, João Batista, o programa será mais um benefício para a categoria. “Através da divulgação desses casos que acontecem com os colegas de trabalho, o empregado terá condição de prevenir antes que a irregularidade aconteça” diz o assessor jurídico. “É uma ação preventiva”. 

O grande público poderá acompanhar a nova atração pelo portal da entidade: www.sindmetalgo.com.br. Não perca!

 

Veja também:

> Contagem regressiva para o final da Campanha “De Volta Pro Meu Sindicato”

> SindMetal-GO adere à campanha contra o câncer de próstata

> Inaugurada a sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis

 

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa