A Turbo K Ltda. – ME parece não dar a mínima importância paro o aumento salarial previsto na Convenção Coletiva da categoria. Já se passaram quatro meses desde a data base e os empregados ainda não receberam o aumento nos salários. O SindMetal-GO enviou ofício aos empresários estipulando prazo de dez dias para regularizar a situação. No entanto, nada foi feito.

Por não cumprir no período exigido, o sindicato ingressou com ação judicial, o que obriga a empresa a pagar multa e juros de mora até o efetivo cumprimento dos dispositivos violados. Para este tipo de irregularidade não há desculpas. É obrigação dos empregadores ficarem atentos às datas da campanha salarial e se manterem atualizados e cumprirem a lei.

Denúncias como essas são feitas pelos próprios empregados na sede do SindMetal-GO ou pelo WhatsApp (62) 98177-0071. Caso o trabalhador não queira se identificar, o anonimato é garantido – assim como os direitos da Convenção Coletiva. O sindicato está sempre atento à voz do trabalhador e acredita que a força empresarial não é maior que a dos operários.