Prevenir acidente e doenças decorrentes do trabalho é um ato sagrado em favor da vida

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Goiânia e região metropolitana, o SindMetal-GO, realiza no período de 15 a 19 de setembro a histórica edição da 30ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica (SPAT). A celebração será no auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia.

O investimento é um feito de destaque nacional, pioneira e única no Brasil. Palestrantes e debatedores de várias partes do país marcam presença e deixam lições de humanismo e respeito aos trabalhadores. Temas atualizados mostram o que há de moderno e retratam a realidade mundial sobre a prevenção de acidentes e doenças profissionais.

Os organizadores da semana esperam superar a marca dos 300 participantes que compareceram nas últimas edições realizadas. A garantia da indicação dos empregados pela empresa está prevista na Convenção e nos Acordos Coletivos de Trabalho que a entidade mantém com o sindicato patronal ou diretamente com a direção das empresas.