SindMetal-GO firma acordos com empresas que já cansaram de esperar pelo SIMELGO

Nesta segunda-feira, 24 de junho, o SindMetal-GO realizou assembleia com os empregados de três empresas que procuraram pelo sindicato dos trabalhadores para firmar acordos coletivos de trabalho. Aliança Alumínios, MetalLight e Montex somam a lista que, agora, completa 25 acordos firmados durante a Negociação Coletiva em 2013.

Empregados da Aliança Alumínios reúnem-se para assembleia

As assembleias foram realizadas de forma simultânea por duas equipes ao final do expediente dos empregados das três indústrias. Após expor a contraproposta dos patrões, as comissões colocaram em votação aberta os índices que foram aprovados pela maioria dos metalúrgicos presentes.

Assembleia aprova por maioria índice proposto pela empresa

De acordo com o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, todos estes acordos são a prova de que o atraso nas negociações provocado pelo sindicato patronal (SIMELGO) não tem impedido que os trabalhadores saiam vencendo. “Além de ser uma vitória real, esta é a prova de que a categoria tem vencido, também, moralmente. Isso porque, além de os trabalhadores mostrarem sua mobilização e consciência por onde nosso comando passa, os empresários estão vendo que a melhor opção é negociar diretamente com o sindicato laboral”, explica Ferreira.

>> SindMetal-GO firma acordo coletivo para trabalhadores da Atual Móveis Hospitalares
>> SindMetal-GO conquista 21º acordo coletivo de trabalho em 2013
>> Tentativa de negociação da CCT 2013 segue sem avanços