No dia 31 de janeiro de 2017, os empregados da Eletro Transol Indústria e Comércio de Materiais Elétricos vão receber a primeira parcela da indenização pelo não fornecimento do lanche da tarde e do café da manhã – benefícios garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. O valor total chega a R$ 33 mil e será dividido entre 19 funcionários de forma proporcional ao tempo trabalhado. A irregularidade foi constatada pela própria empresa, que procurou o SindMetal-GO para regularizar a situação.

O valor da indenização foi proposto pelos empresários e aceito pelos empregados, por meio de assembleia, realizada no dia 20 de janeiro de 2017. Segundo o advogado do SindMetal-GO, João Batista Camargo Filho, o fato de a empresa ter procurado o sindicato com a proposta de indenização facilitou o processo da regularização. “Não foi necessário acionar a justiça”, completou.

Ficou acordado que:

• Serão indenizados os trabalhadores efetivados no período de 2011 a 2016;

• O valor a ser pago será retroativo e proporcional ao tempo trabalhado;

• O dinheiro será repassado em duas parcelas: a primeira no dia 31 de janeiro e a segunda em 28 de fevereiro.