Trabalhadores tiram dúvidas sobre acidentes de trabalho na 34ª SPAT Metalúrgica do SindMetal-GO

A programação da 34ª SPAT Metalúrgica continua nesta terça-feira (11), na sede do SindMetal-GO. Esse é o terceiro dia que o sindicato abre as portas para receber os profissionais da categoria.

Os trabalhadores assistiram à palestra da médica perita da UFG, Valéria de Lima, sobre Saúde e Segurança do Trabalho. A convidada comentou os riscos aos quais os profissionais estão expostos e o que podem fazer para se proteger, exercendo suas funções com segurança.

Em seguida, a assessora jurídica Maria Eugênia palestrou sobre as Implicações do Acidente do Trabalho e da Doença Ocupacional no Contrato de Trabalho, mostrando exemplos de vítimas receberam acompanhamento do SindMetal-GO.

Dando sequência as apresentações, o assessor de planejamento estratégico, Maxwell Rezende Carrijo, e o encarregado sindical, Vinícius Oliveira, falaram da importância do sindicato desde o seu surgimento até os benefícios oferecidos atualmente.

A história do SindMetal-GO é marcada pelas lutas e negociações que hoje em dia garantem mais direitos e qualidade de vida aos trabalhadores goianos.