Trabalhadores fizeram valer os seus direitos

No dia 31 de janeiro, o SindMetal-GO foi à Assolan para mais uma assembleia para a aprovação do Visa Vale e Negociação Coletiva. Na reunião o presidente do sindicato, Roberto Ferreira, aproveitou a oportunidade para falar sobre a importancia dos trabalhadores se unirem com o objetivo de conseguirem conquistar melhores salários e benefícios para quem trabalha na empresa.

Trabalhadores da Assolan se reúnem para a Assembleia

Após a votação os trabalhadores da Assolan decidiram não aceitar a proposta da empresa para o Visa Vale, que era o reajuste de 8%. Todos que compareceram à reunião votaram e pediram que o vale alimentação fosse de R$ 150,00, contrariando a decisão da empresa em oferecer R$ 114,00.

Na assembleia também foi coletada a pauta de reivindicação com o intuito de saber as suas maiores necessidades e também para decidir se o trabalhador quer que as Negociações Coletivas sejam por meio do Acordo ou Convenção. Com a apuração dos votos, 94% dos metalúrgicos optaram pelo Acordo Coletivo, sendo que 23% deles querem um aumento de 15% em seus salários.

Assessores de base contabilizam os votos dos trabalhadores

O SindMetal-GO continuará as negociações com a Assolan para conseguir o reajuste desejado pelos metalúrgicos em relação ao Vale.

>>Brasmom garante que negociará Acordo Coletivo este ano

>> SindMetal-GO oferece qualificação profissional aos trabalhadores

>> Curso de Formação Sindical – Negociação Coletiva motiva os participantes

Fonte: Assessoria de Comunicação do SindMetalGO