Após aguardar por três anos e 10 meses, os empregados da Perfinasa Perfilados e Ferros Nossa Senhora Aparecida Ltda. receberam nesta quinta-feira (17), por meio de depósito em suas respectivas contas bancárias, o crédito líquido da ação coletiva proposta pelo SindMetal-GO em 27 de junho de 2014. O Sindicato requereu a condenação da empresa ao pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade e respectivos reflexos legais aos trabalhadores que atuam em atividades insalubres e perigosas.

A ação judicial tramitou perante a 9ª Vara de Trabalho de Goiânia e, após a decisão final em sede de recurso ordinário julgado pelo TRT da 18º Região resultou em crédito retroativo aos trabalhadores de quase 1 milhão de reais, além da obrigação continuar a pagar os adicionais, conforme apurado em laudo técnico pericial e de expedir e fornecer aos trabalhadores os PPP’S do período laborado para fins de aposentadoria junto ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

A fim de viabilizarem maior agilidade no pagamento do crédito que já se encontrava em fase de execução de sentença, os trabalhadores aceitaram a proposta de acordo da empresa e consentiram em um desconto sobre o valor individual do crédito de cada um para receberem à vista e de imediato o valor de seus créditos.

O presidente SindMetal-GO, Eugênio Francisco, parabeniza os trabalhadores beneficiados com a ação coletiva pela confiança no trabalho desenvolvido por toda a equipe do Sindicato e pelos advogados da entidade, Maria Eugênia Neves e João Batista Camargo, e também pelo sucesso na mencionada ação judicial.