Os inúmeros escândalos políticos que foram revelados nos últimos anos abalaram a confiança do eleitor e, faltando poucos dias para as eleições de 2018, muitos brasileiros ainda não decidiram seus votos.

Apesar do desânimo, este é o momento dos trabalhadores reagirem, unindo forças em defesa dos seus direitos. E a melhor forma de fazer isso é procurando candidatos engajados com as causas defendidas pela categoria.

Nesta semana, o presidente Michel Temer afirmou que vai tentar aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, após as eleições. A matéria estava parada desde a mobilização dos trabalhadores contra a votação. E para que esse tema volte a ser discutido, o presidente vai precisar do aval dos vencedores das urnas.

Diante dessa situação, o SindMetal-GO alerta para que os trabalhadores observem as propostas dos seus candidatos. Além de “Ficha Limpa”, é importante que procurem saber como esses políticos agiram no passado, nas votações da reforma trabalhista, da terceirização irrestrita e qual será o seu posicionamento com relação à reforma da Previdência.

O SindMetal-GO também faz questão de lembrar que os eleitores fiquem atentos aos parceiros dos candidatos que estão pedindo voto. É preciso pesquisar se ele é aliado de grupos empresariais ou atua em prol dos trabalhadores.

Os políticos eleitos nos próximos dias precisam saber quais os interesses da nossa categoria e, principalmente, trabalharem para que eles aconteçam. Valorize o seu voto. A sua escolha é fundamental para que seus direitos estejam garantidos no futuro.