SindMetal-GO retoma calendário de cursos após SPAT Metalúrgica 2012

Devido à realização da 28ª Semana de Prevenção de Acidentes na Área Metalúrgica (SPAT), o SindMetal-GO deu uma freada em seu calendário de cursos de educação e formação sindical. Com a passagem do evento, o sindicato dos metalúrgicos pode retomar suas demais atividades, para benefício da categoria.

Nesta quinta-feira, 25 de outubro, foi realizada a 20ª edição do Curso de Noções Sobre Legislação Trabalhista, com a participação de 10 trabalhadores da categoria. O curso começou com a tradicional solenidade de abertura, dirigida pelo presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, que convidou os participantes a fazer perguntas a fim de esclarecer as dúvidas que tivessem.

Trabalhadores aprendem mais sobre legislação trabalhista no SindMetal-GO

O período matutino foi reservado à legislação da Previdência Social. A advogada do SindMetal-GO Maria Eugênia Neves Santana explicou aos participantes todos os aspectos do INSS e seu sistema previdenciário. Além disso, a advogada também falou sobre assédio moral no ambiente de trabalho.

Já a tarde foi conduzida pelas explicações do advogado e consultor jurídico da entidade João Batista Camargo Filho. O advogado falou aos participantes sobre as questões da CLT que geram mais dúvidas entre os trabalhadores, tais como o 13º salário e os adicionais de insalubridade e periculosidade.

>> SPAT Metalúrgica 2012 é sucesso de público e de organização
>> Empresa também é responsável por promover a saúde do trabalhador
>> SPAT 2012: Responsabilidade da empresa em casos de acidente é colocada em pauta

Fonte: Assessoria de Comunicação SindMetal-GO