Trabalhadores reivindicam 20% de aumento salarial

Os trabalhadores das empresas E R Equipamentos e Rocha Equipamentos estiveram reunidos em assembleia na tarde da última sexta-feira, 25 de fevereiro, com o SindMetal–GO, para levantarem a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2011.

A reunião ocorreu na sede da Rocha Equipamentos, mas dicutiram-se particularidades de cada empresa, pois se tratam de um mesmo grupo, porém, com registros diferentes.

Na assembleia, foram tratadas questões como aumento salarial onde foi pedido um reajuste de 20%, o aumento do auxilio funerário, que foi pedido dois salários do trabalhador , além de outras reivindicações que foram expostas pelos trabalhadores.

O trabalhador Marcos Antônio Rocha, gostou das propostas sugeridas. ” A proposta foi boa valoriza o empregado, a gente nunca sabe do futuro, e trabalhando com um salário mais acentuado melhora pra gente também. Eu acho muito bom o sindicato vir até a empresa, é um incentivo bom para o empregado”, analisou.

O presidente do SindMetal–GO, Roberto Ferreira, explicou para os trabalhadores, que esse é o primeiro passo das negociações e que agora, será montada uma pauta que deve ser apresentada ao patrão para que, então, possa se fechar o novo ACT.

Para ver mais imagens da assembleia, acesse nossa Galeria de Fotos.