Os cursos são gratuitos e serão oferecidos pela Satc, em Criciúma e Orleans

Termina nesta segunda-feira o prazo para inscrição nos cursos técnicos do Pronatec. Os cursos são gratuitos e serão oferecidos pela Satc, em Criciúma e Orleans. A Satc é a única instituição de ensino do Sul de Santa Catarina contemplada a receber recursos do Governo Federal dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). (acesse o link aqui).

Este programa garante 450 vagas gratuitas nos cursos oferecidos pela Satc: Design de Interiores, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia e Segurança do Trabalho. No site www.portalsatc.com há informações sobre os cursos.

Nos três primeiros dias de atendimento a Secretaria da Satc recebeu mais de 300 ligações de pessoas em busca de informações. “No plantão deste fim de semana, também esclarecemos muitas dúvidas”, explicou a secretária geral da Satc, Hilda Ghisi. Os primeiros classificados nos cursos serão os candidatos que fizeram o Enem 2012. O resultado da classificação ocorre no dia 14 de agosto e, em segunda chamada, 19 de agosto. Quem tem ensino médio completo e não fez o Enem também pode ser contemplado com as vagas excedentes, após o dia 19.

Fonte: Engeplus