Com apenas três dias de evento, a 32ª SPAT Metalúrgica já é sucesso. Realizada na Câmara dos Vereadores de Goiânia, o investimento recebeu na manhã da quarta-feira, 23 de novembro o integrante da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), Dr. Zuher Handar, para debater com os participantes sobre o tema “Precarização do Trabalho e das Doenças do Trabalho na Era Moderna”.

Zuher explica para os participantes como a globalização afetou a mão de obra e aumentou o número de máquinas

Zuher já participa da SPAT há quatro anos e a define como atividade histórica. “O evento, ao estar na agenda do sindicato, demonstra a importância do movimento sindical na luta por melhores condições de saúde e contra a precaridade dos serviços dos trabalhadores”, afirmou. Na palestra, o integrante da ANAMT explicou como o processo de globalização e inovações tecnológicas trouxeram para a sociedade pontos positivos, mas também negativos, como os riscos à saúde das pessoas.

Integrante da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), Dr. Zuher Handar

O representante da Associação Goiana de Medicina do Trabalho, Dr. João Anastácio Dias, também esteve presente no terceiro dia e comentou que “o trabalhador atua melhor no dia a dia a partir do momento em que é conscientizado da importância de proteger a saúde”. Adriano Xavier, da empresa Suzeth Laureano Canevaroli, afirma que, na SPAT, teve a oportunidade de aprender o que dificilmente aprenderia na empresa. “Através do evento adquirimos mais conhecimento sobre segurança e aperfeiçoamos nosso trabalho no dia a dia, evitando até mesmo o desemprego”, explica.

Diretor de ética e defesa profissional da ANAMT, Dr. João Anastácio Dias, comentou que o trabalhador atua melhor no dia a dia a partir do momento em que é conscientizado da importância de proteger a saúde

Da esq. para dir., o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, Zuher Handar e Dr. João Anastácio Dias

Eugênio Francisco junto com alguns participantes da 32ª SPAT Metalúrgica