18/05/2016

Durou mais de seis horas a sindicalização em massa realizada pelo SindMetal-GO na empresa Química Amparo, pertencente ao Grupo Ypê, nesta terça-feira, 17 de maio. O trabalho de sindicalização teve início às 12h e foi encerrado no início da noite. Empregados que trabalham em turnos distintos tiveram a oportunidade de conhecer a atuação do sindicato, seus benefícios, e filiar-se à entidade.

O Presidente Eugênio Francisco acompanhou o trabalho da assessoria de base

Durante as seis horas de sindicalização, mais de 60 operários se associaram, entre novos filiados e renovações. O número representa mais de 1/3 (um terço) daqueles que trabalham no chão de fábrica da empresa.

Além de associar os trabalhadores aproveitaram para tirar dúvidas

Edinaldo da Silva, operador de máquinas na empresa, é um deles. Ele conta que a assistência oferecida pelo sindicato foi um atrativo, mas que a representatividade do SindMetal-GO pesou mais na decisão. “O sindicato representa muito a gente. Precisamos dele da mesma forma que precisamos do nosso emprego”, afirma.