Tecnox mantém tradição e fecha Acordo Coletivo

Os empregados das empresas José Alves e Magaine (Tecnox) e Tele Dias Gravatá (Fortinox) fecharam na tarde do dia 02 de maio o Acordo Coletivo de Trabalho 2017. O aumento salarial aprovado pelos trabalhadores em assembleia será de 20% acima da inflação, retroativo para o mês de abril. Todos os benefícios já conquistados na Convenção Coletiva serão mantidos.

O advogado do SindMetal-GO João Camargo Filho, que participou das negociações com os empresários, diz que “a empresa não quis perder a tradição de fechar Acordo Coletivo diretamente com o Sindicato”. Mesmo com a data-base da categoria vencida, o sindicato dos patrões da categoria metalúrgica, Simelgo, não se esforça para fechar o índice de aumento salarial. “Os acordos coletivos são a solução para os trabalhadores não serem prejudicados”, diz o advogado.

Por Lorrany Castro