Em cerimônia de posse do novo cargo, na manhã da segunda-feira (28) o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Eduardo Amorim, afirmou que deve seguir os passos de seu antecessor, Degmar Pereira, na relação com o movimento trabalhista. Com a presença de dezenas de sindicalistas e autoridades, Eduardo enfatizou à equipe de jornalismo do SindMetal-GO o apoio aos metalúrgicos representados pelo Sindicato.

O Superintendente destacou que os representantes da entidade foram os primeiros a serem recebidos na nova sede da Superintendência. “Sabemos da luta dos metalúrgicos. O SindMetal-GO é um sindicato importante e evidentemente temos o compromisso muito grande com a categoria. Estamos unidos para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e a Convenção Coletiva valorizada”, disse.

Presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco (ao meio) acompanhado de outros líderes sindicais

De acordo com o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, o momento difícil da negociação coletiva exige união com quem pode ajudar a categoria. “Acreditamos no trabalho da Superintendência e o principal objetivo é favorecer, sempre, os metalúrgicos”. Eduardo Amorim completou dizendo que “a valorização do trabalho do metalúrgico é importante para o estado de Goiás” e que ele estará à disposição dos trabalhadores.