Na quinta-feira, 13 de outubro, o Ministério do Trabalho e Emprego de Goiás lançou o “Programa Nacional Clt Art. 592 – Educação e formação profissional ONLINE”. O objetivo é convocar parceria com todas as Entidades Sindicais do País para que sejam criadas suas próprias plataformas on-line de ensino – no caso do sindicato que não possui site, o acesso será através da plataforma nacional (cursosdosindicato.com.br). À distância, o trabalhador poderá ter cursos mediante vídeoaulas em seu computador e celular.

Os cursos são destinados aos trabalhadores representados por determinada entidade sindical e seus familiares que estão à procura de emprego. Os temas variam de educação financeira a palestras motivacionais. Nos próximos dois anos, o projeto visa concluir o lançamento de uma faculdade à distância para que o trabalhador tenha acesso à graduação por preço acessível, além de aulas de reforço escolar online aos filhos dos trabalhadores.

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco afirmou que a ideia do projeto é importante porque acompanha o avanço tecnológico e a interação dos trabalhadores com a internet. “Esses cursos online facilitarão a vida daquele trabalhador que não tem tempo de ir à aulas presenciais, permitindo que ele possa estudar da própria casa”, explica.

Veja outros temas dos cursos:

1 – Como conseguir um emprego;

2 – Conscientização da importância sindical na vida do trabalhador;