Inédita no Brasil, a SPAT Metalúrgica comemora sua 30ª edição com uma programação intensa e cheia de atrativos

Com o slogan “Jubileu de pérola protegendo vidas de aço”, a Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica celebra 30 anos de proteção à vida do trabalhador. A 30ª Spat Metalúrgica será realizada de 15 a 19 de setembro, no auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia. Mais de 300 trabalhadores estão sendo esperados pela comissão organizadora.

A presença dos metalúrgicos no evento está garantida nas convenções e nos acordos coletiva firmados com as entidades patronais e com a direção das empresas do setor. Além de uma programação especial, que reúne os melhores palestrantes na área de saúde e segurança no trabalho, o temário é totalmente voltado para o dia a dia dos integrantes da categoria, em especial aos operários do chão de fábrica.

A mesa redonda que será apresentada pela equipe do SindMetal-GO com o tema: A consciência de ferro dos patrões é uma fratura exposta no chão de fábrica, e a palestra do médico do trabalho Zuher Handar, consultor de saúde e segurança da (OIT) no Brasil que irá falar sobre Saúde e trabalho em um mundo contemporâneo: o risco de adoecer, são as mais esperadas e que vem despertando maior interesse entre os organizadores. Confira abaixo a programação completa:

Dia 15 de setembro – segunda-feira

Solenidade de Abertura

30 ANOS PRESERVANDO VIDAS E TRANSFORMANDO CONSCIÊNCIAS

Dia 16 de setembro – terça feira

Painel sobre o tema: “LESÕES QUE AFETAM TRABALHADORES DO SETOR METALÚRGICO”

Conferencista: Dr. Willer Castro – Médico do Trabalho da SANEAGO.

Dia 17 de setembro – quarta-feira

Mesa Redonda sobre o tema: “A CONSCIÊNCIA DE FERRO DOS PATRÕES É UMA FRATURA EXPOSTA NO CHÃO DE FÁBRICA”

Debatedores:

Roberto Ferreira – Presidente do SindMetal-GO.

João Batista Camargo Filho – Advogado do SindMetal-GO.

Maria Eugênia Neves Santana – Advogada do SindMetal-GO.

Maxwell Rezende Carrijo – Cirurgião Dentista do SindMetal-GO.

Waterson Valentin dos Santos – Encarregado da Assessoria de Base do SindMetal-GO.

Dia 18 de setembro – quinta-feira

Painel sobre o tema: “SAÚDE E TRABALHO EM UM MUNDO CONTEMPORÂNEO: O RISCO DE ADOECER”

Conferencista: Dr. Zuher Handar – Médico do Trabalho – Consultor de Saúde e Segurança da Organização Internacional do Trabalho (OIT)

Dia 19 de setembro – sexta-feira

Painel sobre o tema: “UM PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS NA ÁREA METALÚRGICA”

Conferencista: Deodato Ferreira – Assessor de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da FTIEG/TO/DF.

Solenidade de Encerramento

Veja tambem: