Solenidade de abertura impressiona participantes e convidados

Nesta segunda-feira, 1º de outubro, o SindMetal-GO deu início ao maior evento na área de prevenção de acidentes do trabalho. O primeiro dia da 28ª Semana de Prevenção de Acidentes na área Metalúrgica transcorreu da melhor forma possível. Com novo sistema de gerenciamento de entrada e saída dos participantes, a SPAT Metalúrgica 2012 registrou a presença de mais de 250 trabalhadores da categoria.

Em pé, participantes cantam o Hino Nacional Brasileiro

Além disso, houve ainda a participação de duas turmas do Curso Técnico em Segurança do Trabalho. O resultado disso, é que o auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia, ultrapassou sua capacidade máxima de lotação. Mais de 300 pessoas participaram do primeiro dia do evento.

Solenidade de abertura

Como em todos os anos, a 28ª SPAT Metalúrgica teve sua abertura realizada em uma solenidade. Por meio de cerimonial ousado e diferente, os participantes e todos os demais presentes tiveram a oportunidade de conhecer a história do evento, as equipes de atuação formadas por colaboradores do SindMetal-GO, e ainda entender o conceito por trás dos temas escolhidos para este ano.

Mesa diretora da solenidade de abertura da 28ª SPAT Metalúrgica

Nove convidados compuseram a mesa diretora da solenidade. O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, o vice-presidente do sindicato, Antônio Carlos de Sousa, o chefe da sessão de Relações do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Paulo Gama, o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação dos estados de Goiás e Tocantins, Edvard Pereira de Souza, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Goiás, Anamaria da Costa e Silva, a assessora do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Goiás, Neli Pimenta, o presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Goiás, José de Oliveira, o presidente do Sindicato dos Oficiais Marceneiros do estado de Goiás, Rube Santos do Carmo, e o professor do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac, Edivan Alves da Silva.

Participação do SESI

Em 2012, o SindMetal-GO estabeleceu parceria com o SESI/SENAI como no ano anterior. Com isso, no primeiro dia da SPAT Metalúrgica, os participantes alongaram o corpo com a aula de ginástica laboral, promovida pela equipe recreativa do SESI.

Participantes fazem alongamento orientados por recreador do SESI

Logo em seguida, os participantes assistiram a uma peça teatral que tratou sobre a segurança no trabalho, a prevenção de acidentes e o uso de EPIs. De forma divertida, os atores mostraram a importância do uso correto dos equipamentos de proteção individual e ainda fizeram todo o auditório rir bastante.

>> SindMetal-GO reúne-se com empregados da Solutech
>> Paulo Garcia visita sede do SindMetal-GO