Dezesseis dias depois de terem rejeitado a contraproposta de 10% de aumento, empregados da JK Montagem e Cemix Ltda. fecham acordos

Em assembleia realizada na quarta-feira, 16 de abril, os empregados das empresas JK Montagem e Construção e Cemix Comércio e Indústria de Materiais Ltda. aprovaram a segunda contraproposta feita pelas empresas assegurando um aumento salarial de 11% a partir de 1º de abril.

O sindicato que representa a categoria conseguiu reabrir as negociações depois que os empregados reprovaram a oferta inicial de 10% no início do mês de abril. Outras importantes conquistas fazem parte do novo acordo, como o prêmio de 10% de assiduidade e pontualidade, piso salarial no valor de um salário mínimo acrescido de 30% a partir da admissão do empregado, auxílio combustível no valor de R$ 190,00 mensais, café da manhã e lanche à tarde além da garantia de todas as cláusulas do acordo anterior.

Agora já são oito acordos celebrados pelo SindMetal-GO diretamente com a direção das empresas, independente das negociações da convenção coletiva que estão sendo feitas com o sindicato patronal.