Pausa no calendário de cursos foi causada pelo atraso nas negociações com o sindicato patronal

Para o SindMetal-GO, a educação deve vir em primeiro lugar, pois acredita que só ela pode mudar um país. Por ter essa verdade em sua missão, o sindicato oferece aos trabalhadores metalúrgicos vários cursos para que a categoria fique instruída a respeito do mundo sindical e, principalmente, sobre seus direitos e deveres.

Devido à Greve, decretada pelos metalúrgicos, o SindMetal-GO precisou pausar o calendário de cursos. Uma vez que o projeto é uma das garantias da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o sindicato dos trabalhadores não pode convocar os metalúrgicos sem que a nova convenção seja aprovada.

O último curso oferecido foi o de Legislação Trabalhista que ocorreu no dia 16 de abril. Para retomar o calendário com força total os trabalhadores já podem se inscrever no 47º curso de Formação Sindical, que será realizado no dia 30 de julho, na sede do SindMetal-GO das 8 às 18 horas da tarde.

Trabalhadores recebem o certificado do 22º Curso de Legislação Trabalhista

Para dar a continuidade aos cursos, ainda este ano, o sindicato dos trabalhadores oferecerá mais sete cursos, incluindo o Curso de Coordenadores, que tem o objetivo de formar novos coordenadores que irão atuar nos cursos de Formação Sindical.

Para quem gosta e acompanha a SPAT Metalúrgica (Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica) todos os anos não precisa se desanimar, o mega evento está previsto para acontecer em outubro e haverá novidades, por isso não percam e fiquem atentos ao calendário. (Veja abaixo)

Curso: 47º Curso de Formação Sindical

Dia: 30 de Julho

Horário: 8 às 18 horas