O curso é um dos mais importantes da área em Goiânia, os salários podem chegar a 2500 reais

O SindMetal-GO, em parceria com o SESI/SENAI, abriu vagas para o curso de Torneiro Mecânico com aulas a distância (EAD) e presenciais aos sábados, com duração de 4 meses e preço de R$ 360,00 exclusivo para associados e dependente, valor que poderá ser parcelado em até 4 vezes. As inscrições devem ser feitas na sede do SindMetal-GO ou pelo telefone 62 3224-7277 e não possuem taxa de matrícula. As aulas terão inicio dia 11 de novembro.

Um dos diversos tipos de Torno Mecânico que o aluno irá aprender a trabalhar

Torneiro mecânico é aquele que prepara ou opera o torno, máquina-ferramenta usada durante a usinagem para a fabricação de peças a partir de materiais como metal, plástico ou madeira. O profissional também faz o controle dos parâmetros de produção e da qualidade do produto. Com esse equipamento é possível produzir peças como polias, eixos, roscas, cones, esferas e cilindros.

Essa profissão é bastante requisitada no mercado de trabalho, já que há vagas tanto na indústria de base quanto nas áreas que produzem tecnologia de ponta. Segundo o Sistema Nacional de Empregos (SINE) o salário médio da profissão é de R$ 2500,00. Sendo assim, para se inserir nesse mercado é preciso aprender e dominar o uso dos vários tornos existentes, aprender as normas técnicas, os procedimentos de segurança e como fazer os cálculos para garantir a produção de um produto de qualidade. É pensando no crescimento profissional do trabalhador que o SindMetal-GO disponibiliza mais este benefício.