Empresa anunciou neste mês de setembro que fechará as portas até a primeira semana de outubro

Na tarde desta segunda-feira, 24 de setembro, representantes do SindMetal-GO estiveram na Solutech Equipamentos para conversar com os empregados sobre o fechamento da empresa no próximo mês. Há cerca de dois meses a empresa vem atrasando o pagamento dos mais de 70 funcionários que trabalham ali.

No entanto, os empregados não desconfiavam que o motivo do atraso fosse tão sério. No dia 6 de setembro todos foram convocados pelo departamento de Recursos Humanos para assinar os documentos de aviso prévio. Vários foram dispensados imediatamente para suas casas, outros receberam propostas de outras empresas.

Empregados da Solutech reunidos durante a reunião

Com isso, no dia 14 de setembro, representantes do SindMetal-GO compareceram à Solutech para uma reunião marcada com os proprietários da empresa. A conversa tinha o objetivo de esclarecer a situação, para que o sindicato pudesse colaborar, a fim de garantir os direitos trabalhistas dos funcionários.

Após a reunião, durante a qual um dos sócios majoritários até parabenizou o SindMetal-GO pela iniciativa, foi marcada uma reunião com os trabalhadores para o dia 20 de setembro, no refeitório da Solutech. Porém, o encontro foi desmarcado de última hora, sem previsão para outro agendamento.

Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, explica situação aos empregados

Diante do impasse, o SindMetal-GO convocou uma assembleia para o dia 24 setembro na porta da empresa, onde não seria necessária a permissão dos empresários para a realização da mesma. Na data e horário marcados, os representantes do sindicato foram convidados a realizar a reunião no refeitório da Solutech.

A situação ainda não está definida. A direção da empresa prometeu entregar o cronograma de pagamentos para o SindMetal-GO até o próximo dia 26 de setembro, quarta-feira.