47º Curso de Formação Sindical foi realizado nesta terça-feira, 30 de julho

Finalizada a negociação da nova Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014, o SindMetal-GO pode retomar seu calendário de cursos. O programa que ganhou novo coordenador geral em 2013, volta com a realização do 47º Curso de Formação Sindical, que ocorreu nesta terça-feira, 30 de julho.

O curso teve a presença de 20 participantes, entre trabalhadores da categoria, representantes de outras entidades sindicais e ainda colaboradores do SindMetal-GO. O 47º Curso de Formação está servindo, também, como preparatório para o 12º Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais, que será realizado no início de setembro.

Participantes discutem em grupos temas propostos por coordenadores

O novo coordenador geral dos cursos de formação é Maxwell Carrijo, dentista da entidade há mais de uma década, que também se dedica ao programa de educação da entidade há vários anos. “Para mim, esse cursos foi muito importante, pois marca o início dessa missão tão especial que recebi da diretoria do SindMetal-GO“, afirma Carrijo.

Antes, a função era exercida pelo próprio presidente do sindicato, Roberto Ferreira. “Acredito que é importante delegar atividades e o Maxwell está preparado para exercer a função. O programa está consolidado e estou muito feliz, pois sei que o resultado será bom”, assegura Ferreira.

Participantes e equipes comemoram sucesso do 47º Curso de Formação Sindical

Participações especiais

A presença de representantes de outras entidades sindicais nos cursos realizados pelo SindMetal-GO já se tornou corriqueira. “Por ser um projeto ousado e diferenciado de tudo o que se tem no cenário sindical, nossos cursos são muito procurados. Estamos formando dirigentes aqui”, explica Roberto Ferreira, presidente da entidade.

Os cursos de formação promovidos pelo sindicato dos metalúrgicos tem o objetivo de informar a categoria e formar trabalhadores mais conscientes sobre seus direitos e deveres e ainda sobre o mundo sindical. “Nos cursos, nós queremos abrir os olhos dos participantes e, por meio da exposição de ideias, levá-los a compreender mais sobre o movimento sindical”, expõe o dirigente.

>> Começam os preparativos para a SPAT Metalúrgica 2013
>> Trabalhadores da Brasmom recebem dinheiro de indenização
>> SindMetal-GO volta a oferecer cursos para os trabalhadores

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa