Representantes da entidade conversaram com os empresários, e o acesso dos assessores de base foi liberado

No último dia 20 de julho, representantes do SindMetal-GO foi até a Rotal Hospitalar para resolver o impasse do acesso aos empregados da indústria. Desde o final da Campanha Salarial 2012, os assessores de base da entidade estavam encontrando dificuldades para realizar assembleias de sindicalização com os funcionários da Rotal.

Diante disso, o SindMetal-GO enviou ofício para a empresa, observando a 42ª cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, que garante o acesso do sindicato às empresas. A Rotal Hospitalar respondeu ao ofício, marcando a reunião com os trabalhadores para o dia 13 de julho. Os assessores de base compareceram na data marcada, mas encontraram um ambiente fechado para a reunião. Diante do que, a equipe decidiu não realizar a assembleia.

A situação foi resolvida com a visita de uma comitiva do SindMetal-GO. O presidente da entidade, Roberto Ferreira, o assessor jurídico João Batista Camargo Filho, e o encarregado da Assessoria de Base, Anderson Gonçalves, compareceram a uma reunião marcada com a empresa para solucionar o impasse.

A questão foi resolvida e uma assembleia com os empregados da Rotal Hospitalar está marcada para o dia 6 de agosto, às 11h40.