Reunião foi o primeiro contato da empresa com o sindicato dos metalúrgicos

Na tarde desta quarta-feira (15), o SindMetal-GO recebeu representantes do departamento de Recursos Humanos da Química Amparo, indústria proprietária da marca Ypê. A empresa pertence ao Grupo JBS Friboi, que adquiriu algumas marcas da Hypermarcas, recentemente. Com isso, a Hypermarcas deixa de fazer parte da base territorial do SindMetal-GO, que agora passa a representar os empregados da nova Assolan Indústria.

Na reunião, o diretor de Recursos Humanos da Ypê, Ricardo Silva, falou sobre as condições precárias em que a empresa encontrou a área metalúrgica da Hypermarcas. Silva informou que uma das prioridades da nova administração é melhorar a qualidade do ambiente, para atender aos funcionários e aumentar a produtividade da marca.

De acordo com o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, a Assolan pretende investir na recuperação das instalações, para melhorar as condições de higiene e limpeza. “Ele (Ricardo Silva) disse que encontraram a empresa em condições subumanas e anti-higiênicas, devido a obras realizadas no local e ao desleixo da outra administração”, afirma Roberto.

A empresa, também, demonstrou interesse em aproximar as relações com o sindicato. Roberto Ferreira acredita que a nova administração deva dar prioridade ao bem estar dos trabalhadores. “Além de investir no pessoal e nos equipamentos, a Assolan pretende expandir vendas, priorizando a melhoria do ambiente de trabalho”, explica.