Participantes descobrem o que são e como funcionam as entidades sindicais

No dia 26 de março, o SindMetal-GO realizou o 46º Curso de Formação Sindical sob o tema “O que é Sindicato”. O curso é o primeiro a ser realizado após o 11º Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais realizado em Anápolis.

Na solenidade de abertura realizada às 8h na escola sindical da entidade o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, ressaltou a importância da compreensão do verdadeiro papel do sindicato na luta pelos direitos de cada trabalhador metalúrgico.


Trabalhadores participam de dinâmica de grupo no 46º Curso de Formação Sindical

Os 23 participantes presentes puderam debater temas relacionados ao sindicalismo brasileiro e conhecer os três tipos de sindicato existentes, o representativo, o assistencialista e o atrelado. Durante todo o período do curso os coordenadores promoveram atividades em grupo para que os trabalhadores pudessem interagir com os colegas de categoria e aprender mais sobre o tema abordado.


Participantes recebem certificados do SindMetal-GO no 46º Curso de Formação Sindical

A grande novidade do 46ºCurso de Formação Sindical ficou por conta da estréia de duas novas coordenadoras de ideias e a participação especial de cinco novos coordenadores como ouvintes. Os coordenadores ouvintes fizeram essa opção para aprimorar o entendimento sobre o sindicalismo brasileiro. Dessa forma, puderam acompanhar toda a movimentação e o desenrolar das atividades do curso.

Leia mais:

>>Assessores de Base sindicalizam 28 trabalhadores em assembleia na Goyaço

>>Empregados da Mangels não abrem mão do Acordo

>>SindMetal-GO reúne-se com direção da Metalúrgica Rezende

Fonte: Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO