28/04/2016

Nesta quinta-feira, 28 de abril, o SindMetal-GO realiza o 35° Curso Legislação Trabalhista para os trabalhadores da categoria. Previsto para começar às 8h e terminar às 18h, os trabalhadores serão recebidos com um café da manhã. Os 29 inscritos de diversas empresas terão o desafio de aprender e colocar em prática todo o conteúdo recebido, e ao final, a participação será validada com certificados.

Os advogados do Sindicato, João Batista Camargo Filho e Maria Eugênia Neves Santana, vão tirar dúvidas trabalhistas levantadas pelos próprios participantes e responder perguntas colhidas no chão de fabrica pela equipe de reportagem da TV SindMetal. Na parte da tarde, o gestor Sindical Roberto Ferreira conversa com os participantes sobre direito sindical, política e economia.

O principal lema do curso é “Só a educação muda o Brasil”, e na fase em que o País se encontra, conhecer os direitos trabalhistas garante mais segurança para o trabalhador. O objetivo é evitar que ele seja ludibriado pelos patrões em relação aos direitos trabalhistas e saiba se defender das possíveis trapaças que podem ser praticadas em nome da crise.