Com 24 participantes, teve início na manhã desta quinta-feira, 18 de outubro, a 28ª edição do Curso de Legislação Trabalhista promovido pela Secretária de Educação e Formação da entidade para os trabalhadores do chão de fábrica.

Na solenidade de abertura o presidente do sindicato, Roberto Ferreira deu votos de boas vindas aos participantes, comunicando que a presença deles no curso faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, celebrada com o sindicato patronal. Assegurou que o instrumento garante que a empresa não pode cortar o dia e nem deixar de pagar o prêmio de assiduidade e pontualidade no valor de 10% do valor do salário mensal, em razão deles estar participando do evento.

Participantes do 28º Curso de Legislação Trabalhista

Na parte da manhã os advogados da entidade, Maria Eugênia Neves Santana e João Batista Camargo Filho respondem as perguntas dos trabalhadores colhidas em seus locais de trabalho pela equipe da TV SindMetal, sobre as principais dúvidas com relação aos seus direitos trabalhistas.

Assessores jurídicos da entidade tiram dúvidas dos trabalhadores

O encerramento do curso, previsto para as 18h com a entrega dos certificados. Na parte da tarde o presidente do sindicato faz palestra sobre direito sindical para demonstrar aos participantes entre outros pontos, as fontes de receitas que a entidade possui para sobreviver e como é composta a estrutura sindical brasileira.