Durante o encontro também houve sindicalização

O SindMetal-GO realizou assembleia com os trabalhadores da Silfer Galvanização e Cadeiras Vitória. A reunião ocorreu na quarta-feira (14) para conscientizar os empregados sobre representatividade sindical na defesa dos direitos conquistados pela categoria. Na oportunidade, os trabalhadores que não estavam filiados puderam se sindicalizar.

Trabalhadores da Silfer Galvanização receberam informativos

Na busca por uma categoria mais unida, o SindMetal-GO aposta na informação como principal arma de combate e prevenção contra abusos sofridos pela classe trabalhadora. Com a recente mudança nas leis trabalhistas, houve a necessidade de levar o conhecimento até o chão de fábrica, esclarecer dúvidas e desmentir boatos relacionados às atividades sindicais.

Trabalhadores da Cadeiras Vitória ouviram atentamente sobre as atividades do sindicato

Assessor de base do Sindicato, Rony da Silva, comentou sobre a conscientização nas empresas: “ esses trabalhadores têm uma rotina muito corrida. As assembleias e reuniões são ótimas oportunidades para eles conhecerem o SindMetal-GO e seus direitos, sem ter que se deslocar da empresa”.

Para assessor de base do SindMeta-GO, o momento é oportuno para disseminar informação