Trabalhadores da Metalúrgica Rezende reivindicam 20% de reajuste salarial

O SindMetal-GO foi até a empresa Metalúrgica Rezende para elaborar, junto aos funcionários, a Pauta de Reivindicações. O objetivo é negociar diretamente com a empresa para fechar um Acordo Coletivo de Trabalho. Na assembléia, os trabalhadores participaram ativamente, propondo e votando as reivindicações a serem reclamadas para a empresa.

Na pauta, além do reajuste salarial de 20%, entraram questões como plano de saúde, fornecimento de uniforme, redução da jornada de trabalho para 42 horas – sendo que a Constituição Federal estabelece 44 horas – e ticket alimentação no valor de R$ 150 por mês.

O próximo passo é aguardar a disposição da empresa para negociar com o SindMetal-GO. O soldador da Metalúrgica Rezende, Carlos Alberto dos Reis (foto), se mostrou confiante ao afirmar que os funcionários da empresa estão mais unidos este ano.

“A assembleia foi boa, estou muito confiante. Eu e os outros soldadores daqui somos os mais unidos e estamos tentando levar esta união a todos os outros para lutarmos juntos a favor da nossa categoria”, revela Carlos.

Para ver mais imagens da assembleia, acesse nossa Galeria de Fotos.