Funcionários apreciaram e votaram proposta de PLR

Na manhã desta segunda-feira, 23 de julho, representantes do SindMetal-GO estiveram na Planalto Indústria Mecânica, para realizar assembleia extraordinária com os funcionários da empresa. O objetivo da reunião foi colocar em apreciação a PPR (Proposta de Participação nos Resultados) da indústria.

Funcionários reunidos para assembleia

Além de apreciar a proposta, o SindMetal-GO colocou a PPR em votação. O índice sugerido pela empresa é de 0,2 contêineres/mês por empregado, o equivalente à meta produtiva mensal de cada um. O valor foi aprovado pelos funcionários e será pago mensalmente, até o 15º dia útil do mês em questão.

“Em geral, as PLRs são calculadas anualmente, ou seja, de janeiro a fevereiro. E o valor só é repassado ao trabalhador em fevereiro do ano seguinte”, explica o vice-presidente do SindMetal-GO, Antônio Carlos de Sousa. “Na Planalto, o pagamento será repassado mensalmente. O valor não vai sair junto com o pagamento, porque tem que se fazer os cálculos. Mas, os funcionários receberão até o 15º dia útil”.

Outro objetivo da assembleia foi o de eleger representantes dos empregados para as próximas reuniões de negociação com a empresa. Já que, na primeira reunião da indústria com o SindMetal-GO, os representantes eram os encarregados das equipes. A Planalto Indústria Mecânica tem 120 funcionários, divididos em três equipes. Por esse motivo, foram eleitos três representantes.

Empregados votam PPR da Planalto Indústria

A primeira reunião ocorreu o dia 24 de junho, quando representantes da Planalto Indústria Mecânica estiveram no SindMetal-GO a fim de apresentar a PPR da empresa. No entanto, as cláusulas do documento foram questionadas pelo SindMetal-GO, que sugeriu modificações. A empresa acatou à sugestão e a proposta foi alterada.