SindMetal-GO e SENAI-GO promovem qualificação profissional para trabalhadores metalúrgicos

Na noite desta segunda (22), o SindMetal-GO lançou uma nova turma para o Curso de Qualificação para Soldador modalidade TIG, MIG e MAG no período noturno. A cerimônia de abertura foi realizada às 19h, na Faculdade de Tecnologia SENAI Ítalo Bolonha no Setor Centro-Oeste e teve a presença da Coordenadora de Cursos de Qualificação da Unidade, Dieline de Paula, e do presidente do sindicato, Roberto Ferreira.

Abertura do Curso de Qualificação para Soldador no SENAI Ítalo Bolonha

O curso de Qualificação de Soldadores é gratuito e tem o objetivo de formar trabalhadores especializados em realizar processos de soldagem TIG, MIG e MAG. A carga horária do curso é de 160 horas dividas entre os dias 22 de abril, e o dia 10 de julho de 2013. As aulas são ministradas de segunda a sexta, das 19h às 22h e cada turma tem 12 trabalhadores participantes.

O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, destacou a importância da formação profissional junto ao mercado de trabalho cada vez mais competitivo e acirrado. “Muitos trabalhadores queriam estar no lugar de vocês aqui hoje, mas são vocês que estão. Portanto, aproveitem a oportunidade para aprender e crescer profissionalmente para melhorar a vida de vocês e seus familiares”, afirmou. Já a coordenadora Dieline ressaltou que o obejtivo do SENAI-GO é garantir um boa formação para o mercado de trabalho principalmente para a indústria metalúrgica.

Coordenadora Dieline fala para trabalhadores sobre a importância do Curso de Qualificação de Soldador

Veja mais:

>>  Desculpa de Simelgo é a falta de tempo

>> Curso garante que os trabalhadores conheçam seus direitos

>> SindMetal-GO reúne-se com representantes da Brasmom

Fonte: