Trabalhadores metalúrgicos e mecânicos aprenderam sobre leis trabalhistas e previdenciárias

O SindMetal-GO realizou na quarta-feira (28) a 41ª edição do Curso de Legislação Trabalhista. A advogada da entidade, Maria Eugênia Neves conversou com os 21 participantes sobre direitos trabalhistas e previdenciário. Os trabalhadores também conheceram o funcionamento do Sindicato, além de saber qual será o futuro das entidades sindicais diante das transformações políticas no País.

Trabalhadores na escola sindical durante a 41ª Curso de Legislação Trabalhista

Trabalhadora da Metal Gráfica Iguaçu, Alessandra Gomes, participa dos cursos oferecidos pelo SindMetal-GO sempre que tem oportunidade. Para ela, os momentos são oportunos: “Toda vez que venho aqui eu aprendo mais. É ótimo porque posso repassar todo o conteúido aos os outros funcionários. Assim ficamos por dentro dos acontecimentos.”

Alessandra Gomes com certificado. A tralhadora vai compartilhar o aprendizado com os colegas

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, destacou a importância dos trabalhadores conhecerem seus direitos. Para ele, “esse curso tem como objetivo esclarecer as dúvidas que dificilmente os trabalhadores conseguem resposta no chão de fábrica. Nesse momento crítico que o Brasil se encontra, só o conhecimento fará a diferença”.

Para o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, “só o conhecimento fará a diferença nesses momentos de crise que estamos passando”

Veja aqui todas as fotos da 41ª edição do Curso de Legislação Trabalhista.