Na terça-feira (24), o SindMetal-GO realizará o 2º curso de Legislação Previdenciária na escola sindical da entidade. Com início às 8h, os 28 participantes esperados receberão, durante todo o dia, informações sobre o meio sindical e trabalhista e a educação no Brasil. O curso foi criado em 2016, com o objetivo de orientar os trabalhadores da categoria sobre vários temas, que fazem da previdência brasileira um dos sistemas públicos mais procurados pela população.

A equipe de jornalismo do SindMetal-GO foi até às empresas colher dúvidas dos trabalhadores, que serão exibidas em um telão e respondidas, pessoalmente, pelos advogados da entidade. Com método diferente de aprendizado, os participantes terão a oportunidade de trocar ideias, expor opiniões e farão atividades práticas para reforçar os conteúdos aprendidos.

Maxwell Carrijo é coordenador geral de cursos do SindMetal-GO e afirma que a maior expectativa para o curso é deixar o trabalhador bem informado. “Estamos em um momento de prováveis mudanças na legislação brasileira. Queremos fazer com que os participantes estejam orientados para tomarem as decisões e formarem sua própria opinião”, explica. O curso tem duração de 10 horas e, ao final, os trabalhadores receberão certificado de conclusão.